O sabonete caseiro pode ser menos agressivo que as versões industrializadas, basta escolher a fórmula certa. Com ingredientes naturais, ele pode ser confeccionado uma vez por semana e conservado normalmente no banheiro. Além de economizar uns trocados, você fica livre para escolher aromas e tonalidades diferentes.
Ao contrário dos produtos disponíveis em mercados e farmácias, as versões caseiras também causam menos danos ao meio ambiente.
Elas não utilizam bactericidas, emulsificantes, estabilizantes e conservantes
Agora que você já sabe tudo sobre o sabonete caseiro, que tal preparar o seu? O de mel e baunilha é cheiroso e delicado. Se você está pensando em novas fontes de renda, fica a dica: decore o seu sabonete e venda para as amigas. Com materiais de boa procedência e o preparo correto, o sucesso é garantido!
INGREDIENTES
- ½ kg de sabão de glicerina moldável
- 4 colheres de sopa de leite em pó integral
- 20 gotas de óleo de amêndoa doce
- 1 colher de sopa de mel
- 1 colher de sopa de pérolas de cera de abelha
- 10ml de essência de baunilha.
MODO DE PREPARO
Divida a base de sabão em pequenos pedaços. Leve para uma panela em banho-maria e derreta junto com a cera. Quando estiverem completamente derretidos, retire do fogo e acrescente todos os outros materiais, exceto o perfume.
Espere esfriar e adicione a essência de baunilha. Coloque o sabonete em moldes e espere endurecer. Quando estiver durinho, desenforme. Se quiser, envolva com plástico filme para armazenar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário